1. Dados da Empresa:
. Nome Empresa: GARDNESS, LDA
. Denominação Social: GARDNESS
. Endereço Geográfico: Vila Praia de Âncora: Rua das Pedreiras, Nº 130; 4910-385, Vila Praia de Âncora
. Sede da Empresa: Rua das Pedreiras, Nº 130; 4910-385, Vila Praia de Âncora
. Número de Identificação Fiscal: 516 737 856
. Certidão Permanente: 1047-1150-0868
. Meio de contacto: +351 258 099 922
. Email: gardness@gardness.pt
2. Informações ao cliente e portes de envio:
2.1 – A GARDNESS é uma empresa sediada em Vila Praia de Âncora, aberta em 2022 e marca registada pelo INPI desde o mesmo ano.
2.2 – Informamos que temos uma política de oferta de portes de envio no território Português Continental.
2.3 – Esta oferta de portes está limitada ao território nacional continental. O envio para as ilhas e estrangeiro respetivamente, será orçamentado através do e-mail: gardness@gardness.pt .
3. Política de devoluções e reembolsos:
3.1 – Como previsto legalmente, o consumidor tem o direito de devolver ou cancelar o contrato online nos 14 dias seguintes à compra, sendo que o reembolso será efetuado no prazo de 14 dias através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo consumidor. Os custos de envio não serão devolvidos, se houver lugar ao seu pagamento.
3.2 – No caso de o consumidor solicitar uma modalidade de entrega diferente, a loja online não é obrigada a reembolsar eventuais custos adicionais de entrega.
3.3 – No caso de o cliente ter usufruído da oferta de portes na sua compra, os custos da devolução da sua encomenda são da sua responsabilidade.
3.4 – No caso de devolução, deve o cliente fazer-nos chegar o material em segurança ao armazém (devidamente protegido e nas embalagens originais intactas), salvo se outra situação seja acordada com a loja. Não faremos devolução de peças pedidas especificamente a pedido do cliente, ou seja, de peças que não tínhamos em stock e o cliente pediu para encomendarmos de propósito para si, dado que nos obrigou a compra de produto contando com a sua venda.
3.5 – Não poderemos aceitar a devolução de artigos utilizados, com indícios de utilização ou portadores de danos que afetem diretamente os produtos ou sua posterior comercialização.
4. Política de trocas:
4.1 – O cliente pode trocar a mercadoria que adquiriu por não gostar, suportando nesse caso os custos da troca no que respeita a transporte.
4.2 – No caso de a mercadoria ser danificada no transporte e não houver artigo igual para substituição, o cliente pode solicitar a devolução do valor pago ou trocar por outro artigo sem qualquer custo envolvido para si.
4.3 – Troca em caso de falha de stock na loja online: caso algum produto não esteja disponível depois de ter realizado a encomenda por erro de stock na loja online, o cliente será avisado por correio eletrónico ou através de telefone. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade de: anular a encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o respetivo pagamento; troca por outro artigo; ou que aguarde por reposição. Fica ao critério do cliente o que fazer.
4.4 – Qualquer reclamação sobre o estado da encomenda deve ser feita nos 3 dias seguintes à sua receção.
5. Envios:
5.1 – Após recebermos comprovativo de pagamento da encomenda por parte do cliente no e-mail gardness@gardness.pt, a encomenda é enviada no prazo máximo de 72h úteis e o cliente informado acerca do mesmo envio via email. No caso da encomenda ser uma pedido especial do cliente e não esteja comtemplada em stock, o prazo será prolongado por um período de tempo indeterminado. A entrega do produto será acordada entre partes via e-mail ou telefone.
5.2 – As encomendas são enviadas em Portugal Continental pela transportada TNT, salvo raras exceções. A TNT garante os envios com segurança e todo o cuidado, no prazo máximo de 2 dias úteis após receção do pagamento (por norma entregam no dia útil seguinte ao envio, mas permitimo-nos dar um segundo dia para entrega). Caso haja algum atraso, agradecemos a sua pronta comunicação à nossa empresa para que possamos resolver com a maior brevidade possível.
5.3 – Todos os nossos envios são acompanhados de fatura simplificada. Caso pretenda fatura com dados, deve solicitar por email no momento em que efetuar encomenda.
5.4 – O nosso prazo de reserva é de 2 dias seguidos (úteis e não úteis). Caso o pagamento não seja efetuado ou não tenhamos recebido o comprovativo do mesmo dentro desse prazo, damos a encomenda como cancelada por responsabilidade do cliente.
5.5 – Agradecemos que todo o serviço seja facilitado com o preenchimento correto de todos os dados solicitados: morada, telefone, nome completo e NIF.
5.6 – Em caso de envios internacionais, os mesmos são feitos por transportadoras especializadas. Desresponsabilizamo-nos totalmente de quaisquer taxas que eventualmente a alfândega do país de destino possa cobrar, assim como de qualquer atraso. No momento do envio da encomenda, o no de registo é enviado ao cliente para que possa acompanhar o envio, e salvaguardar o nosso lado. Em caso de envios para fora da União Europeia, pode dar-se o caso de a encomenda ficar retida por algum tempo na Alfândega (é raro mas pode acontecer), e nesse caso de forma alguma poderemos ser responsabilizados pois, de facto, o envio da nossa parte foi feito no prazo acordado.
5.7 – Qualquer dúvida ou se desejar uma compra mais personalizada pode e deve enviar email para gardness@gardness.pt .
5.8 – Resolução Alternativa de Litígios: CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (TRIBUNAL ARBITRAL DE CONSUMO).
EM VIANA DO CASTELO:
Av. Rocha Paris, nº 103
4900-394 Viana do Castelo
Tel. 258 809335 // Fax: 258 809389
e-mail: ciab.viana@cm-viana-castelo.pt
6. Garantia dos produtos:
6.1 Um vendedor tem o dever de entregar ao consumidor bens que estejam conformes com o contrato de compra e venda celebrado.
6.2 Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição; à redução adequada do preço ou; à resolução do contrato.
6.3 Os produtos vendidos na nossa loja online gozam do período legal de garantia de 3 anos após a entrega do bem, desde que cumpridas as normas de utilização e respeitando a cobertura da garantia do produtor: para compras realizadas a partir de 01/01/2022 passou para 3 anos o prazo de garantia, até essa data as garantias eram de 2 anos
6.4 É absolutamente obrigatório, para ativação da garantia, que o cliente apresente o talão de compra e a carta de garantia. Em todas as encomendas efetuadas é obrigatório guardar a fatura como comprovativo de garantia. Deve ter em atenção que o comprovativo de compra online no seu email não serve para ativação da garantia, pois é obrigatória a apresentação da carta de garantia e respetiva fatura de compra. O cuidado de guardar estes elementos cabe ao comprador.
6.5 Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de 15 dias, a contar da data em que a tenha detetado.
6.6 O vendedor dispõe de um prazo máximo de 30 dias para proceder à reparação ou à substituição do bem.
7. Pagamentos:
7.1 – Transferências Bancárias: no caso de transferências internacionais ou com conversão de moeda, não serão aceites transferências com despesas partilhadas e/ou a cargo do destinatário: As transferências devem ser sempre feitas com despesas a conta do ordenador da transferência.
7.2 – Contraentrega: no caso de envio à cobrança o valor em numerário está limitado a um valor máximo de 250€. Caso opte pela opção de pagamento por intermédio de cheque o valor máximo é referente ao valor da compra.